Dois milhões de portugueses têm seguro de vida - TVI

Dois milhões de portugueses têm seguro de vida

Seguros de vida

Jovens, idosos e estudantes são quem menos adere

Em Portugal há cerca de dois milhões de pessoas com seguro de vida puro risco, revelam dos dados do estudo Basef Seguros da Marktest, um número que tem aumentado nos últimos anos.

O estudo mostra que a posse de seguro de vida puro risco abrange 29,4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de, pelo menos, um seguro. Este número tem registado uma tendência de subida desde 2006, quando abrangia 20,9% dos possuidores de seguros.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (30,4%), da população entre os 35 e os 44 anos (49,4%), dos residentes no Grande Porto (35,2%), dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (41,1%) e dos quadros médios e superiores (46,1%), embora estes últimos registem valores próximos dos técnicos especializados e pequenos proprietários e dos empregados de serviço, comércio e administrativos.

Pelo contrário, as taxas de posse do produto mais baixas são registadas junto dos jovens dos 15 aos 24 anos e dos idosos com mais de 64 anos, dos estudantes, dos indivíduos das classes mais baixas e dos residentes no Interior Norte.

«As variáveis que apresentam maior heterogeneidade de comportamentos face à posse deste seguro são assim a idade e a ocupação, revelando taxas de penetração muito diferenciadas entre os indivíduos», conclui a Marktest.
Continue a ler esta notícia