EDP estuda dez novos projectos hidroeléctricos no Brasil - TVI

EDP estuda dez novos projectos hidroeléctricos no Brasil

EDP

A Energias do Brasil, participada da EDP, vai iniciar estudos para a viabilidade de dez novos projectos hidroeléctricos em várias regiões, depois de ter recebido autorização por parte da ANEEL.

Relacionados
Os empreendimentos hidroeléctricos podem vir a ser construídos nos Estados brasileiros de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, num total de 330,5 MegaWatts (MW).

«Dos dez projectos, três referem-se a estudos de viabilidade técnica e económica para AHEs nos estado de Minas Gerais, somando 184,5 MW, e os outros sete dizem respeito ao desenvolvimento de projectos básicos para PCHs nos quatro estados mencionados, num total de 146 MW», diz a empresa em comunicado.

Se forem aprovados pela ANEEL (Agência brasileira de Energia Eléctrica), esses estudos poderão originar novos empreendimentos, a serem incluídos em futuros processos de licitação/outorga.

«Com a presente autorização, a Energias do Brasil reforça sua actuação na prospecção de novos aproveitamentos, criando novas alternativas de crescimento na área estratégica de geração», acrescenta a EDP.

Além das iniciativas autorizadas pela ANEEL, a empresa também está a desenvolve, em parceria com a Eletronorte, estudos de viabilidade para duas centrais hidroeléctricas: Novo Acordo (160 MW) e Brejão (75 MW), no Rio do Sono, em Tocantins.
Continue a ler esta notícia

Relacionados