Eleição de Mexia para CEO da EDP a 30 de Março - TVI

Eleição de Mexia para CEO da EDP a 30 de Março

António Mexia

A EDP convocou esta quinta-feira a assembleia-geral de accionistas para o próximo mês de Março, dia 30, data em que está planeada a nomeação da nova administração da empresa, que deverá ser liderada por António Mexia. A convocatória admite a criação de um Conselho de Supervisão ou de um Conselho Geral e de Supervisão.

Relacionados
Na convocatória, divulgada pelo empresa à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a eléctrica informa que a Assembleia-geral vai decorrer a 30 de Março, às 10h00.

O primeiro ponto na ordem de trabalho irá ser a «eleição, para o mandato do triénio 2006-2008, dos titulares de órgãos e corpos sociais resultantes da configuração final dos estatutos que vier a vigorar, designadamente Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração e/ou Conselho de Administração Executivo, Conselho Fiscal, Conselho de Supervisão e/ou Conselho Geral e de Supervisão, Conselho de Ambiente e Revisor Oficial de Contas, bem como designação de Auditor Externo».

Recorde-se que o antigo ministro e presidente da Galp Energia, António Mexia, já foi escolhido para presidente da Comissão Executiva da EDP. O órgão será nomeado pelo Conselho de Administração, do qual Mexia fará parte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados