Empresa da Sonae vai despedir pessoal - TVI

Empresa da Sonae vai despedir pessoal

Logotipo Sonae

Crise na construção e aumento do custo das matérias-primas ditam situação

Relacionados
Uma filial da Sonae Indústria entrou em negociações com os trabalhadores e sindicatos com vista a reduzir postos de trabalho, anunciou a empresa portuguesa em comunicado.

As negociações promovidas pela Spanboard Products Limited dizem respeito ao futuro das operações na sua fábrica, na Irlanda do Norte, onde emprega actualmente 105 colaboradores e tem uma capacidade de produção anual de 100.000 m3 de aglomerado de partículas.

«O clima económico actual, que se traduziu na desaceleração do sector da construção aliada ao aumento dos custos de energia e matérias-primas, teve um forte impacto sobre a rentabilidade da Spanboard, sendo pois necessário ponderar reduzir o número dos seus trabalhadores de forma a manter a empresa viável», refere a Sonae Indústria no comunicado.

A empresa assegura que a reestruturação das operações de produção «não deverá ter impacto no mercado, e os nossos clientes continuarão a ter acesso a toda a gama de produtos da Sonae Indústria».

A Sonae Indústria «mantém o seu total compromisso com o mercado britânico e irlandês, e lamenta que o actual ambiente empresarial tenha exigido esta acção».
Continue a ler esta notícia

Relacionados