Energias do Brasil assina parceria no hídrico com Electronorte - TVI

Energias do Brasil assina parceria no hídrico com Electronorte

EDP

A Energias do Brasil, participada da EDP, vai assinar amanhã uma parceria com a Eletronorte, empresa do Grupo Eletrobrás, com vista à realização de estudos de viabilidade para a construção de dois empreendimentos hídricos na região do Rio do Sono, em Tocantins.

Relacionados
Em comunicado, a EDP esclarece que são dois projetos: Brejão de 75 megawatts (MW) e Novo Acordo de 160 MW.

Iniciados em Janeiro, os estudos deverão estar concluídos num prazo de 18 meses. A seguir, «serão encaminhados para validação na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e depois oferecidos em licitação aos investidores pelo poder concedente».

As análises têm como objectivo verificar a viabilidade técnica e financeira dos empreendimentos para futura licitação, «de forma a que permitam à Energias do Brasil observar com mais atenção o empreendimento e decidir mais rapidamente momento do leilão, visto que esteve presente em todas as etapas do processo», refere ainda a empresa.

De referir que a Energias do Brasil já possui dois investimentos em geração no Estado do Tocantins, na UHE Lajeado com capacidade instalada de 900 MW que produz de energia desde 2001 e na UHE Peixe Angical, construída em parceria com Furnas, inaugurada em 2006 e com capacidade instalada de 452 MW.
Continue a ler esta notícia

Relacionados