No entanto, o Governo conta que a amortização deste financiamento só se inicie após a conclusão das obras de construção. Ou seja, o impacto na despesa pública só será sentido a partir de 2013, com as ligações, Lisboa/Porto e Lisboa/Madrid, já a operar, avançou hoje o «Jornal de Negócios».
Ainda assim, as contas do Executivo apontam para que a factura para o Orçamento de Estado ficará abaixo dos valores a suportar com as SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador).
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Estado assume todo o investimento de 7,1 mil milhões na rede do TGV
- Redação
- SAS
- 7 dez 2005, 07:54
![TGV](https://img.iol.pt/image/id/1817/1024.jpg)
O Estado vai assumir integralmente o investimento na construção da infra-estrutura das duas novas linhas de alta velocidade ferroviária (TGV), que têm um custo estimado de 7,1 mil milhões de euros. Segundo noticiou hoje o Jornal de Negócios, 70% deste montante será financiado com recursos públicos, embora suportados por um empréstimo do Banco Europeu de Investimentos (BEI).
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