Geocapital continua a acompanhar situação da Varig - TVI

Geocapital continua a acompanhar situação da Varig

TAP e VARIG 2

A Geocapital está a acompanhar o processo de recuperação judicial da Varig.

A Geocapital, que integra o consórcio Aero-LB do qual a TAP faz parte, continua a acompanhar a situação da companhia aérea brasileira Varig, que está em processo de recuperação judicial, disse à «Lusa» fonte da empresa.

A Aero-LB é uma empresa brasileira formada pelo fundo brasileiro Straus e pela Reaching Force, que tem como accionistas, em partes iguais, a TAP e a Geocapital do multimilionário macaense Stanley Ho.

«Estamos com a TAP e estamos a acompanhar com atenção os desenvolvimentos relativos à Varig», afirmou a fonte, que reiterou o empenho da Geocapital na parceria com a TAP.

Na quarta-feira, o presidente da TAP, Fernando Pinto, confirmou o interesse da transportadora aérea portuguesa em comprar a Varig se a proposta do consórcio de trabalhadores for rejeitada.

A decisão de aceitar ou não a proposta do consórcio de trabalhadores foi adiada quarta-feira por tempo indeterminado pelo juiz do Tribunal Empresarial do Rio de Janeiro que tem a seu cargo o processo de recuperação judicial da companhia aérea brasileira.

Segundo fonte da Geocapital, caso esta proposta seja rejeitada, o consórcio que integra a TAP é o melhor posicionado para avançar para a compra da Varig.
Continue a ler esta notícia