Governo diz que metade das operações serão feitas em bolsa - TVI

Governo diz que metade das operações serão feitas em bolsa

bolsa de valores

O Governo vai fazer metade das privatizações previstas para este ano e o próximo através da dispersão em bolsa, segundo as declarações feitas hoje pelo ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

Relacionados
Teixeira dos Santos falava após a reunião de hoje do conselho de ministros em que foi aprovado o programa de privatizações para o biénio 2006/2007.

O programa prevê a venda, parcial ou integralmente, de participações que o Estado detém em oito empresas, tendo por objectivo encaixar 2,4 mil milhões de euros.

O ministro das Finanças explicitou que a venda parcial das participações na Galp Energia, EDP - Energias de Portugal, REN - Rede Eléctrica Nacional e TAP será feita através de dispersão do capital.

No caso da transportadora aérea, Teixeira dos Santos admite que, simultaneamente, seja feita uma venda directa a um parceiro.

Teixeira dos Santos afirmou, também, que o Estado se manterá como accionista maioritário na REN, pela componente de serviço público da empresa, e disse que continua a justificar-se que seja maioritário na TAP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados