Governo vai analisar todas as propostas de alterações à 3ª travessia - TVI

Governo vai analisar todas as propostas de alterações à 3ª travessia

  • Sónia Peres Pinto
  • 20 nov 2008, 15:16
Mário Lino e Ana Paula Vitorino

(Notícia actualizada com mais pormenores)

Relacionados
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, voltou a afirmar que estava receptivo às propostas realizadas à Terceira Travessia sobre o Tejo, uma vez que o processo de avaliação de impacto ambiental ainda continua a decorrer e só termina no próximo dia 9 de Dezembro.

«Está ainda a decorrer um processo de consulta pública. O ministério tem de fazer o que é a sua obrigação, analisar todas essas sugestões e Estamos disponíveis para integrar as propostas que tornem o projecto ainda melhor», refere o Governante à margem do Grande Fórum Infra-Estruturas e Transportes, uma iniciativa do «Diário Económico».

Isso significa, no seu entender, que também estão contempladas as propostas feitas esta quarta-feira pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa. O autarca defende o rebaixamento do tabuleiro da ponte em cinco metros e prevê a construção de um túnel em substituição do viaduto previsto para minimizar os efeitos ambientais.

O antigo ministro deste Executivo exige ainda a conclusão de cinco circulares (a partir das vias já existentes em Lisboa).

Mário Lino garante ainda que estas sugestões de António Costa não põem em causa o actual projecto, uma vez que no entender do mesmo, «o corredor Chelas/Barreiro já está decidido».

Recorde-se que, ainda esta manhã, a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, garantiu que ia ter em conta todas as propostas de alterações feitas à terceira travessia sobre o Tejo.

A responsável afasta ainda o risco de existir algum atraso no arranque desta iniciativa, uma vez que no entender da mesma, «a maioria das propostas vai no sentido de melhorar o projecto».
Continue a ler esta notícia

Relacionados