Grupo Accor aumenta volume de negócios em 10,4% - TVI

Grupo Accor aumenta volume de negócios em 10,4%

Algarve

A actividade registada pelo Grupo Accor , no primeiro trimestre deste ano, reflecte um «bom» desempenho global segundo estes.

Segundo informa o grupo hoteleiro em comunicado oficial, o volume de negócios consolidado da Accor cresceu 10,4% no 1º trimestre de 2006, face a igual período do ano anterior, atingindo os 1.850 milhões de euros. Numa base comparável (mesmo no contexto de consolidação e taxas de câmbio), o aumento foi de 5,9%.

«Na hotelaria, o aumento de 5,2% no volume de negócios, numa base comparável, beneficiou do efeito da alteração de datas das férias da Páscoa em alguns países da Europa, cujo impacto está avaliado em 0,6 pontos», referem.

O valor das redevances provenientes dos contratos de gestão e franchising cresceram de 13,3%, com base em câmbios constantes.

Numa base comparável, os Serviços registaram um aumento substancial de 15,9% nas receitas.

O desenvolvimento contribuiu para um aumento de 3,4% no volume de negócios. Na Hotelaria, a expansão representou 3,8% do crescimento do volume de negócios, com a abertura de 57 unidades. Nos Serviços, a expansão contribuiu para um crescimento de 5,3% do volume de negócios, principalmente graças às aquisições, ao longo dos últimos 12 meses, da Hungastro na Roménia, da Delicard na Suécia, da Stimula em França, e do Commuter Check nos Estados Unidos», acrescentaram.

A cessão de activos teve um «impacto negativo» de 2,9 pontos no volume de negócios. No âmbito da cessão de 200 hotéis não prioritários, 52 unidades foram vendidas durante os últimos 12 meses, bem como duas actividades não estratégicas para o grupo, a «facility management» no Brasil, e a restauração pública, no Luxemburgo.
Continue a ler esta notícia