Índice da evolução económica com forte queda - TVI

Índice da evolução económica com forte queda

José Sócrates (Foto Lusa/Tiago Petinga)

Indicador elaborado pelo ISEG mostra queda de confiança

Relacionados
O índice de confiança do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) apurado em Janeiro e relativo à evolução da actividade económica portuguesa no curto prazo caiu de 51,4 para 50,3 pontos.

Uma quebra que «traduz uma significativa descida do índice de confiança do Painel na evolução da conjuntura face ao valor do índice apurado no mês de Dezembro», revela o ISEG em comunicado.

O instituto acrescenta ainda que «diminuiu o consenso dos membros do Painel relativamente à evolução económica».



Recorde-se que o índice de confiança do ISEG sobre a evolução a curto prazo da economia portuguesa, cujo valor pode variar entre 0 (confiança mínima) e 100 (confiança máxima) é atribuído por um painel de dezasseis professores do ISEG com base em informação quantitativa e qualitativa previamente recolhida e que inclui os apuramentos de um inquérito realizado mensalmente a todos os docentes do ISEG.

O valor do índice é obtido por média simples dos valores entre 0 e 100 atribuídos respectivamente por cada um dos membros do Painel. Como indicador de consenso é utilizado o coeficiente de variação dos valores individuais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados