Jorge Coelho elogia coragem e determinação do ministro cessante - TVI

Jorge Coelho elogia coragem e determinação do ministro cessante

«Santana não tem credibilidade»

O dirigente do PS Jorge Coelho elogiou hoje o trabalho de Luís Campos e Cunha à frente do Ministério das Finanças, destacando a sua "coragem" e "determinação".

Comentando a demissão de Campos e Cunha, Jorge Coelho considerou que "a vida de ministro é uma vida muito difícil, nomeadamente a vida de ministro das Finanças é muito cansativa".

No entanto, o dirigente socialista recusou comentar qualquer tipo de polémica associada ao ex-ministro, preferindo elogiar o seu perfil e o seu trabalho.

"Em nome do Partido Socialista queria fazer uma homenagem ao trabalho do professor Campos e Cunha, que com coragem, determinação e com muita competência realizou um bom trabalho", afirmou Jorge Coelho em Leiria, onde esteve na apresentação do candidato socialista à Câmara local, Raul Castro.

Os motivos que Campos e Cunha "invoca são razões de natureza pessoal que respeitamos", referiu Jorge Coelho, elogiando ainda o perfil do próximo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Tem uma "grande experiência governativa e experiência a todos os níveis", pelo que "o país fica com um excelente ministro das Finanças também", acrescentou o coordenador autárquico do PS.

Fonte oficial disse à Agência Lusa que Campos e Cunha pediu a demissão por motivos pessoais, familiares e cansaço.

Segundo uma nota da Casa Civil da Presidência da República, o chefe de Estado, Jorge Sampaio, recebeu hoje o primeiro-ministro, José Sócrates, que lhe propôs a exoneração de Campos e Cunha e a sua substituição por Fernando Teixeira dos Santos.

Jorge Sampaio "aceitou ambas as propostas", lê-se na nota oficial.

A posse do novo ministro de Estado e das Finanças foi marcada para quinta-feira, às 12:00, no Palácio de Belém, segundo a mesma nota.
Continue a ler esta notícia