Luís Marques é o novo director-geral da SIC - TVI

Luís Marques é o novo director-geral da SIC

SIC

Novos desafios e tendências do mercado das comunicações sociais levaram à decisão

Relacionados
Luís Marques assumirá as funções de Director Geral da SIC, presentemente desempenhadas por José Alberto Bastos e Silva, a partir de 1 de Janeiro de 2009.

Em comunicado, o presidente do Conselho de Administração do grupo Impresa, que detém a SIC, Francisco Pinto Balsemão, explica a decisão: «Tendo em conta as tendências cada vez mais nítidas do mercado dos meios de comunicação social, o Grupo Impresa necessita preparar, com muita clareza e determinação, o futuro das suas áreas comerciais».

«Tal implica uma estratégia multimarca e multiplataforma, um contacto cada vez mais próximo com as centrais de media, as agências de publicidade e, como é óbvio, os anunciantes e um posicionamento perante novos protagonistas globais, como o são os motores de busca ou as empresas de telecomunicações».

O responsável elogia «a indiscutível experiência e o reconhecido prestígio de José Alberto Bastos e Silva na área comercial», que levou o grupo a «considerá-lo como a pessoa indicada para liderar este importante e urgente processo de mudança, já encetado, aliás, sob a sua égide com a criação da Impresa.com e da Impresa Cross Media».

Quanto ao novo director-geral da estação de Carnaxide, Luís Marques, Pinto Balsemão lembra que o mesmo «já dera provas das suas qualidades editoriais no Expresso e na SIC» e que «demonstrou, quando administrador da RTP, aptidões e capacidade de gestão muito positivas, confirmadas nos últimos meses após o seu regresso ao Grupo Impresa».

«Tenho fundadas expectativas de que esta transição representará uma mais valia para o Grupo Impresa e para a SIC, onde continuaremos a contar, como membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da SIC, com a presença e profissionalismo de José Alberto Bastos e Silva», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados