Media Capital: cidade cenográfica em Sintra implica projecto PIN - TVI

Media Capital: cidade cenográfica em Sintra implica projecto PIN

Fernando Seara

Concorrência de outros municípios foi muito forte

Relacionados
O presidente da Câmara de Sintra disse esta quinta-feira que a instalação da cidade cenográfica da Media Capital em Almargem do Bispo deverá implicar a apresentação de um projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN).

Citado pela «Lusa», o autarca, Fernando Seara, congratulou-se com a possibilidade de o grupo de comunicação se instalar no concelho de Sintra, depois de a autarquia e a Media Capital terem celebrado um protocolo de intenções nesse sentido.

«O protocolo de intenções implica, por parte da Media Capital, a apresentação de um projecto PIN. Esse projecto prevê o desenvolvimento de 12 estúdios de produção cinematográfica da TVI e a projecção da instalação para a sinergia do grupo das várias estruturas da Media Capital», disse.

Fernando Seara disse que «a autarquia, sendo participante do protocolo, será chamada a todo o processo de compatibilização das instalações».

Este projecto contempla a instalação de uma cidade cenográfica na freguesia de Almargem do Bispo, onde ficarão concentradas as unidades de produção televisiva da Prisa - que detém a Media Capital, que deixa assim as instalações de Queluz de Baixo - com um investimento entre os 40 e os 50 milhões de euros.

Segundo Fernando Seara, esta é «uma boa notícia para Sintra em tempos em que se tem que atrair investimentos que gerem empregos directos e indirectos».

«Foi um desafio durante alguns meses de trabalho. A concorrência de outros municípios foi muito forte. Conseguimos acabar um protocolo de intenções que agora esperamos concretizar», referiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados