Metro de Mirandela descarrila e causa um morto e 43 feridos - TVI

Metro de Mirandela descarrila e causa um morto e 43 feridos

Linha do Tua

Composição caiu ao Rio Tua

O governador civil de Bragança confirmou às 15:30, que o acidente hoje no Metro de Mirandela fez um morto e 43 feridos, dois dos quais em estado grave, refere a «Lusa».

Na composição sinistrada seguiam 47 pessoas, disse Jorge Gomes. De acordo com o governador civil, 18 pessoas foram transportadas para o Centro de Saúde de Carrazeda de Ansiães, das quais 11 já tiveram alta.

Mais quatro pessoas foram transportadas para o hospital de Mirandela: três adultos, com ferimentos ligeiros, e uma criança, que está a ser operada.

Para o Hospital de Vila Real, foram conduzidas 11 pessoas, encontrando-se duas em estado grave, uma das quais foi sujeita a uma intervenção cirúrgica. As restantes pessoas levadas para Vila Real são um bebé e oito adultos, feridos sem gravidade. Para o Hospital de Bragança foram quatro feridos. As restantes foram assistidas no local pelo INEN.

Para o local do acidente, a um quilómetro da estação de Brunheda, concelho de Carrazeda de Ansiães, foram destacados dois helicópteros (um da Protecção Civil e outro do INEM) e nove corpos de bombeiros dos distritos de Bragança e Vila Real.

O dispositivo de socorro incluiu ainda 49 homens e 19 viaturas, equipas da Brigada Florestal e GNR, duas Viaturas Médicas de Emergência (VMER) e cinco de Suporte Básico de Vida (SIV), além de uma psicóloga.

Ao local, estão a chegar os secretários de Estado dos Transportes e da Protecção Civil.
Continue a ler esta notícia