Metro do Porto: Governo admite encurtar prazos - TVI

Metro do Porto: Governo admite encurtar prazos

Governo quer tirar autarcas da gestão do Metro Porto

Após críticas de autarcas de Gaia e Porto

Relacionados
A secretária de Estado dos Transportes considerou esta quinta-feira que a proposta apresentada para a 2ª fase do Metro do Porto é «excelente».

«É a que melhor serve os interesses das populações», disse, citada pela «Lusa».

Ana Paula Vitorino, que falava à margem de um seminário sobre transporte ferroviário, no Porto, admitiu ainda a possibilidade de se «encurtar os prazos», caso se justifique, e de antecipar algumas linhas da 3ª fase em função do crescimento do território (quer a nível de população residente, quer de novas actividades económicas) e dos avanços dos estudos que possam ser feitos.

A Comissão Executiva do Metro do Porto (CE/MP) apresentou quarta-feira a 2ª fase da expansão da rede, que tem um prazo de conclusão previsto para 2018 e atira a 2ª linha de Gaia e a ligação Matosinhos/Porto, através da Avenida da Boavista para a 2ª fase, a completar até 2022. A proposta mereceu fortes críticas do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e da autarquia de Gaia, com o primeiro a acusar o Governo de «má fé» e de não pretender fazer «nada, ou quase nada» para expansão da rede do Metro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados