Millennium bcp sobe preço alvo das acções da PT Multimédia - TVI

Millennium bcp sobe preço alvo das acções da PT Multimédia

Portugal Telecom 2

O Millennium bcp investimento subiu o preço alvo às acções da PT Multimédia (PTM) para os 23,05 euros da anterior avaliação nos 22,35 euros por acção. A recomendação manteve em «compra».

Esta nova avaliação elevou o potencial de valorização das acções da subsidiária do Grupo Portugal Telecom (PT) em 19,7% ao longo de 2005.

O aparecimento de vários interessados à aquisição da Lusomundo Media, controlada pela PTM é considerado pelo banco de investimento como «positivo» pela valorização que consegue para um activo não estratégico.

No Diário de Acções de hoje, citado pela Reuters, o Millennium bcp investimento acrescenta que o interesse da Sonaecom, hoje revelado pelo Jornal de Negócios, é uma possibilidade remota, «na medida em que só a consideraríamos como estratégia defensiva da Sonaecom e perante um cenário em que não houvesse um mercado de conteúdos eficiente e concorrencial.»

«Do ponto de vista da Sonaecom, parece-nos negativo um cenário em que a empresa venha a adquirir a Lusomundo na medida em que nos parece que este activo poderá ser potencialmente caro e incluirá um difícil processo de reestruturação», refere. «Para além disso, a alocação de capital a um sector sem interesse estratégico e onde possivelmente a Sonaecom não seria o melhor dono parece-nos pouco interessante», concluiu.

Assim, o banco de investimento considera que «é positivo para a PTM que apareçam muitos interessados, pois dessa forma poderá valorizar melhor a sua posição», aponta o analista do BCP.

Na lista de potenciais interessados na Lusomundo Media, um activo não core para a PTM, estão um consórcio liderado por Jaime Antunes, o grupo liderado por João Pereira Coutinho, potencialmente aliado à Recoletos e a Impresa, interessada na estação de rádio TSF e no Jornal de Notícias.

A Cofina, detentora de uma participação de 19% na Lusomundo Media, também pretende reforçar a sua presença no sector de jornais e rádios, tendo já reiterado a intenção de comprar este activo da PTM.
Continue a ler esta notícia