Multibanco vai mudar - TVI

Multibanco vai mudar

Rebranding do Multibanco avança em Setembro

Novos MBnet, MBphone e MBcode estão a caminho

Relacionados
A Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), que gere a rede Multibanco em Portugal, anunciou esta quarta-feira uma nova imagem.

O processo de «rebranding» da sociedade atingiu também o Multibanco, que surge com uma nova identidade, apesar de manter a mesma linha gráfica da marca.

Por altura da comemoração dos 25 anos da SIBS, o presidente da entidade, Vítor Bento, explicou em conferência de imprensa que «é tempo de se iniciar um novo ciclo, com novos serviços que respondam a novas formas de movimentar a vida dos portugueses».

Mudanças nas Caixas Automáticas em Setembro

Apesar das renovações das Caixas Automáticas Multibanco (ATM) só ocorrerem efectivamente em Setembro, a verdade é que a SIBS vai disponibilizar para já novos serviços com mais funcionalidades. Entre eles estão o MBnet (ao nível dos pagamentos on-line), que apesar de já ser utilizado pelos portugueses, terá um novo «upgrade».

O MBphone, designado como «um multibanco no telemóvel», aquele que anteriormente designávamos como telemultibanco, também surge com uma nova cara. Aqui podem ser feitas consultas, pagamentos de serviços, transferências bancárias ou mesmo o carregamento do próprio cartão de telemóvel que pode ser realizado em qualquer lugar.

Mais segurança

O MBcode é outro dos serviços, visto como um melhoramento de segurança para as operações on-line. Trata-se de um terminal que gera códigos únicos que depois são utilizados na Internet, ao nível de operações de pagamento ou autenticações de utilizador de acesso restrito. Os códigos são criados off-line, o que evita a possibilidade de intervenção de terceiros.

As novidades também chegam ao nível das cores. O azul, oriundo do universo SIBS, é uma das apostas. O branco continua presente, passando para a sigla MB. Já o preto surge para reforçar a ligação ao universo tecnológico.

Segundo o líder da SIBS, «somos dos melhores do mundo, ao nível de sistema de pagamentos. Para tal, é essencial que nos concentremos no futuro, que passa por crescer e procurar novos mercados», disse dando o exemplo da Área Única de Pagamentos em euros (SEPA).

Poupamos 750 milhões por ano com MB

O responsável frisou ainda a importância do serviço e garantiu que os portugueses poupam, por ano, com a disponibilização da ATM, 190 milhões de horas, o que se traduz em 750 milhões de euros.

Para o ministro das Finanças, esta mudança também é sinal de orgulho. «Vejo com agrado que a SIBS se prepara para continuar a ser uma referência de ambição e capacidade para assumir riscos, como o demonstra o novo plano estratégico para o próximo ciclo», referiu Teixeira dos Santos, reiterando o seu apoio «à atitude demonstrada pela entidade com o traçar deste novo rumo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados