Negócio de gestão de activos está «estacionário» - TVI

Negócio de gestão de activos está «estacionário»

banco_best

O negócio de gestão de activos está num período de estagnação de acordo com Isabel Ferreira, administradora do Banco Best.

«Desde meados do mês de Maio que estamos com alguma turbulência no mercado e que a situação está estacionária», disse a empresária à «Agência Financeira», à margem de uma conferência sobre o «Mercado de capitais e novas tendências», referindo-se ao negócio de gestão de activos.

Nos primeiros quatro meses do ano, a gestão de activos no Banco Best já tinha crescido 19% para os 650 milhões.

Vontade de investir regressa

Assim, Isabel Ferreira considera que o crescimento não está à mesma velocidade, ainda que não sendo necessariamente mau. «Registamos entradas nalgumas áreas e vemos algumas correcções. Há uma situação estacionária, mas curiosamente há uma grande vontade por parte das pessoas em investir, estando numa retracção e à espera que os mercados atinjam um novo equilíbrio para poderem reforçar as posições que têm».

O Banco Best justifica, desta forma, o facto de estarem a «apostar bastante na diversificação». «A selectividade das pessoas está a aumentar e os investimentos alternativos têm cada vez mais interesse», referiu.

Ainda que estando a ultrapassar um período de estagnação, a administradora espera conseguir alcançar o objectivo de 730 milhões na gestão de activos, no final do ano. «Essa meta esperamos bem conseguir atingi-la, mas só o mercado dirá», terminou.
Continue a ler esta notícia