Nova lei das reformas impulsiona corrida aos PPR - TVI

Nova lei das reformas impulsiona corrida aos PPR

Velhos truques para poupar

Cada vez mais jovens interessados e com entregas regulares

Relacionados
O valor aplicado pelos portugueses em Planos Poupança-Reforma (PPR) cresceu, até Novembro do ano passado, 49% face ao ano anterior.

A procura está a aumentar e as novas regras das reformas, em que as pessoas se sentem menos protegidas na velhice, é uma das grandes causas, disse o presidente da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), Pedro Seixas Nunes, em declarações à Agência Financeira.

Os PPR são um dos grandes motores de captação de clientes para o Ramo Vida, onde os segurados ascendem já a cerca de dois milhões de clientes.

Para 2009, a APS espera uma evolução positiva do volume de produção no Ramo Vida, impulsionado precisamente pelos PPR. «Os portugueses pensam cada vez mais nos problemas que podem vir a ter na velhice com a nova lei das reformas. Antes eram apenas as pessoas com mais idade que se preocupavam com isso, mas agora há pessoas cada vez mais jovens a subscrever PPR e a fazer entregas sistemáticas, não só entregas únicas. As pessoas estão a criar fundos individuais para as suas reformas», afirmou o presidente da associação das seguradoras.

A ajudar também a aumentar a procura pelos PPR está o facto de este ser um investimento seguro, com capital e rentabilidade garantida.

Sobre os certificados de reforma, chamados PPR públicos, o responsável admite que «as seguradoras não sentem o Estado como verdadeira concorrência».
Continue a ler esta notícia

Relacionados