ONU estuda taxa sobre jogos e compras na Net - TVI

ONU estuda taxa sobre jogos e compras na Net

Pobreza

«Pequenas contribuições de todos podem fazer a diferença»

Relacionados
A Organização das Nações Unidas (ONU) admite a criação de uma taxa sobre os jogos e o comércio online para financiar o combate à pobreza mundial.

A ideia foi lançada pelo conselheiro especial do Secretário-geral da ONU para os financiamentos inovadores. Philippe Douste-Blazy, foi nomeado na passada terça-feira conselheiro especial de Ban Ki-moon, recebendo também o título de secretário-geral adjunto das Nações Unidas. Douste-Blazy é também conselheiro do presidente francês, Nicolas Sarkozy, e presidente de um organismo internacional dedicado à compra de medicamentos, a Unitaid.

De acordo com Douste-Blazy, em declarações ao diário «La Croix», faltam 50 mil milhões de dólares por ano (34 mil milhões de euros) para atingir os Objectivos do Milénio de combate à pobreza, que foram aprovados em 2000.

O novo conselheiro admite também que uma contribuição voluntária de todos os cidadãos, ainda que de baixo valor (um ou dois euros) poderia ser o suficiente para angariar o dinheiro necessário e permitir o cumprimento das metas traçadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados