Opel na Azambuja entre os prováveis encerramentos da GM - TVI

Opel na Azambuja entre os prováveis encerramentos da GM

meriva 1

A General Motors Europe deverá encerrar três das suas nove fábricas na Europa Ocidental dentro de três a cinco anos, entre elas deverá estar a fábrica da Azambuja, cujo fecho de portas deverá ser divulgado até ao verão deste ano.

Relacionados
A notícia é avançada pela «Automotive News», que cita o presidente da divisão europeia da marca, Carl-Peter Forster. Outras fontes, também citadas pela mesma publicação, garantem que a fábrica da Azambuja está entre os prováveis encerramentos. Recorde-se que esta unidade produz o Opel Combo.

Além da unidade portuguesa está também na lista para encerramento a unidade de Ellesmere Port, no Reino Unido.

A notícia, que deverá ser publicada apenas na próxima edição da «Automotive News», está disponível no site oficial da mesma para assinantes, onde Carl-Peter Forster diz que este é um cenário extremo, que não é provável.

A casa mãe General Motors já reagiu à notícia, lembrando que está em curso uma análise para rever a rentabilidade das suas unidades de produção de veículos comerciais na Europa.

«O estudo que está a ser desenvolvido no âmbito da GM Europa sobre os Veículos Comerciais Ligeiros inclui a análise de diferentes cenários, de forma a identificar oportunidades de melhoria ao nível dos custos e das receitas. O objectivo é suportar o plano da Companhia actualmente em curso que visa o retorno a uma estrutura de custos competitiva que permita responder aos crescentes desafios que se colocam na indústria automóvel», refere a empresa.

Os resultados do referido estudo deverão ser conhecidos antes do final do Verão, adianta a empresa, que se escusa a tecer comentários adicionais. «Não serão feitos mais comentários antes da sua conclusão e comprometemo-nos a dele dar conhecimento à Comissão de Trabalhadores assim que esteja terminado e aprovado pela Administração», concluem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados