Participada da EDP nos EUA celebra contrato com GE Energy - TVI

Participada da EDP nos EUA celebra contrato com GE Energy

Energia Eólica

Em causa está a manutenção de turbinas para futuros projectos

Relacionados
A EDP, através da sua participada norte-americana Horizon Wind Energy, líder no desenvolvimento de projectos eólicos, celebrou um contrato de fornecimento e serviço de manutenção de turbinas com a GE Energy para futuros projectos nos EUA.

«A Horizon anunciou esta terça-feira também a inauguração da sede regional em Albany, no estado de Nova Iorque, para supervisionar os seus projectos futuros no estado de Nova Iorque e Nordeste dos Estados Unidos», revela a eléctrica portuguesa em comunicado.

A GE irá fornecer à Horizon 201 turbinas eólicas de 1.5 megawatts, a serem entregues até 2010. O acordo de dois anos, prevê o fornecimento de turbinas e o serviço de manutenção das mesmas.

«Prevemos um elevado crescimento para futuros projectos eólicos em toda esta região, e o nosso novo escritório em Albany posiciona-nos para melhor servir este promissor mercado», afirmou o CEO da Horizon, António Martins da Costa.

E acrescenta: «Além do mais, a nossa presença local, irá reforçar a nossa forte relação de trabalho na área de energias renováveis da GE Energy, cuja sede se situa próximo de Schenectady, Nova Iorque».

Parceria estende-se à Europa

Já o vice-presidente das Renováveis da GE Energy, Victor Abate, afirmou: «Com a sua presença nesta região, estamos satisfeitos por trabalhar de uma forma mais próxima com a Horizon».

Sedeada em Houston, a Horizon Wind Energy é uma subsidiária da EDP, uma das maiores empresas do mundo de produção de electricidade a partir de energias renováveis. No final de 2007, a Horizon estava a operar parques eólicos com uma capacidade instalada superior a 1.300 MW e a empresa está, actualmente, a desenvolver um portfólio de mais de 10.500 MW em vários estados.

Os novos acordos com a Horizon Energy que se seguiram a Outubro de 2007, anunciam acordos globais entre a GE e a Horizon, subsidiária da EDP, para o fornecimento de turbinas de 500 MW para projectos entre 2008 e 2009 nos EUA e Europa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados