Porto de Sines exige investimento superior a 2,3 milhões - TVI

Porto de Sines exige investimento superior a 2,3 milhões

Pescadores de Sines em protesto

A Administração do Porto de Sines, S.A. (APS) assinou hoje o contrato com a empresa Lena, Engenharia e Construções, SA, para a construção das infra-estruturas urbanas e portaria da Zona de Actividades Logísticas (ZAL) do Porto de Sines. A obra envolve um investimento de 2,377 milhões de euros, de acordo com as informações divulgadas em comunicado.

A nova ZAL de Sines vai ocupar uma área de 12,3 hectares e prevê-se que a concretização da primeira fase do projecto esteja concluída no 2º semestre de 2006.

Dando seguimento à sua estratégia de dinamização sócio-económica da região e do concelho, a APS desenhou um projecto para a criação de um conjunto de infra-estruturas de abastecimento e apoio, bem como de áreas de implantação de imóveis destinados a actividades logísticas e armazenagem, entre outras, num total de 36.000 m2 de área edificável.

A estrutura edificada proposta pela APS deverá permitir «soluções diferenciadas de ocupação da ZAL, implantando-se entre si e em relação à rede viária, de forma padronizada, salvaguardando uma frente mínima de 20 metros, destinada a estacionamento de veículos pesados para acções de carga/descarga», refere o mesmo comunicado.
Continue a ler esta notícia