Portugueses dispostos a gastar 389 euros em presentes neste Natal - TVI

Portugueses dispostos a gastar 389 euros em presentes neste Natal

Prendas

Os portugueses estão dispostos a gastar 389 euros em presentes neste Natal, de acordo com um estudo da Sonae Sierra.

Relacionados
O estudo «Mall Bus» foi realizado junto de 900 clientes de três centros comerciais e de lazer detidos e geridos pela Sonae Sierra: NorteShopping, Centro Colombo e AlgarveShopping.

Concluíram assim que o valor médio total do orçamento que os inquiridos prevêem para os presentes do próximo Natal é de 389 euros e que 73% dos clientes das regiões do Porto (NorteShopping) e Lisboa (Centro Colombo) se propõem gastar tanto ou mais do que no ano passado em compras natalícias, enquanto no Algarve essa percentagem cai para 65%.

A Sonae Sierra chegou ainda à conclusão que 97% das pessoas contactadas tencionavam comprar presentes neste Natal, sendo que 42% dos inquiridos pensavam iniciar as suas compras logo no mês de Novembro, cerca de 40% previam realizar as compras ao longo das primeiras semanas de Dezembro e apenas 8% admitiam guardar a corrida às lojas para as vésperas do Natal.

Centros comerciais são locais de eleição

Sobre os locais onde serão realizadas as compras natalícias, cerca de 25% dos clientes admite vir a fazer mais de dois terços dessas compras nos centros comerciais onde foram interrogados, enquanto mais de 30% prevê fazer menos de metade das suas compras nesses mesmos centros comerciais.

Vestuário no top da procura no Norte e Sul do país

Quanto ao tipo de produtos preferidos para os presentes de Natal, esta consulta realizada em três centros comerciais da Sonae Sierra revela que o vestuário está no top da procura entre os clientes do NorteShopping (71%) e do AlgarveShopping (64%), enquanto no Centro Colombo são os produtos de carácter cultural (Livros/CDs/DVs) a reunir a preferência (73%).

Brinquedos (52%), perfumes/cosméticos (43%), acessórios de moda (33%) e artigos para o lar (29%) são, por esta ordem, os produtos com mais peso nas listas de compras natalícias dos clientes consultados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados