Portugueses preferem telemóveis sem carregamentos obrigatórios - TVI

Portugueses preferem telemóveis sem carregamentos obrigatórios

Samsung M110

Apenas 1,5% têm pacotes de minutos

Relacionados
A posse de telemóveis de cartão recarregável, sem carregamentos obrigatórios, é o mais comum entre os portugueses com mais de 9 anos, revelam resultados do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Os dados contabilizam 3,46 milhões de possuidores de telemóvel com cartão recarregável sem carregamentos obrigatórios, o que representa 42,2% do universo composto pelos possuidores de telemóvel com 10 ou mais anos.

O carregamento obrigatório é o segundo tipo de contrato mais frequente entre os possuidores de telemóvel. No trimestre de Abril a Junho de 2008, 39,2% destes indivíduos possui este tipo de contrato.

Em conjunto, os cartões recarregáveis representam 81,4% do total de contratos existentes. A assinatura mensal abrange 14% dos possuidores de telemóvel e o pacote de minutos representa 1,5%.

Uma análise evolutiva dos resultados deste estudo mostra que esta preferência pelos cartões sem carregamentos obrigatórios se consolidou a partir de Novembro de 2007. Até aí, o mais frequente era a posse de cartões com carregamentos obrigatórios.

«Esta preferência não é, no entanto, comum a todos os possuidores de telemóvel. No trimestre móvel de Junho de 2008, os jovens dos 15 aos 34 anos, tal como os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto e os indivíduos das classes sociais alta, média alta e média contrariavam a tendência geral e revelavam preferir telemóveis com cartões recarregáveis com carregamentos obrigatórios», conclui o documento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados