Prisa deve manter preço à Media Capital - TVI

Prisa deve manter preço à Media Capital

Logotipo Media Capital

Os analistas acreditam que a Prisa vai manter o valor inicialmente oferecido pela Media Capital de 7,40 euros no seu registo oficial da Oferta Pública de Aquisição (OPA).

Relacionados
Após a empresa de media espanhola ter enviado um comunicado à CMVM a informar a aprovação da sua oferta por parte da Autoridade da Concorrência, a «Agência Financeira» contactou alguns analistas para saber a sua opinião sobre a operação.

«Não há nenhuma novidade ao que já se sabia. Agora é esperar que decorram os prazos legais», comentou um analista do BCP, Pedro Mendes adiantando que pensa que a Prisa «vai manter» o preço oferecido, «excepto se for obrigada a subi-lo».

Da Lisbon Brokers, John dos Santos também partilha a mesma opinião. «Parece que sim», respondeu quando questionado sobre se a Prisa vai reiterar os 7,40 euros.

Posição da RTL levanta dúvidas

Quanto ao sucesso da operação lançada pela empresa espanhola, só alguns analistas concordam. A maioria diz que a RTL deverá acabar por vender a sua participação na Media Capital (33%), havendo ou não uma segunda OPA obrigatória.

«Acho que o mais provável que a é que a RTL venda a sua posição. Se vendesse agora já tinham mais valia», afirmou Pedro Mendes, mostrando-se descrente de que a RTL queira permanecer com uma posição meramente estratégica. John dos Santos diz ainda que a Prisa «já tem o controlo das operações e que tem potencialidade de ter sucesso».

No entanto, outro analista, que não quis ser identificado, considera que apenas alguns accionistas vão vender, nomeadamente Pais do Amaral. «Se houver dois ou três accionistas a vender a 7,40 euros já seria suficiente para a Prisa ficar com o controlo maioritário da empresa», referiu.

Uma contra-OPA por parte da RTL é um cenário, à partida, remoto para os três analistas.

Quanto ao preço oferecido o analista do BCP considera que a Media Capital está a cotar «acima do valor real» e que 7,40 euros já é um valor elevado face ao seu preço alvo de 5,90 euros. «O que aconselhamos é que quem tenha acções que venda agora», afirmou. Mas o analista que prefere o anonimato diz que o valor «está em linha com a primeira fase de transacção entre a Prisa e a Vértix» e que, por isso mesmo, é um preço «consistente».
Continue a ler esta notícia

Relacionados