CTT, Berardo e Media Capital «de olho» na rede móvel virtual - TVI

CTT, Berardo e Media Capital «de olho» na rede móvel virtual

Logotipo Media Capital

Os CTT, a Fundação Joe Berardo, a Media Capital e a British Telecom são as quatro entidades que revelaram interesse em avançar com uma possível operação móvel virtual (MVNO) nas respostas enviadas à Autoridade da Concorrência (AdC) em relação à OPA da Sonaecom à Portugal Telecom (PT).

Relacionados
De acordo com a versão não-confidencial da decisão sobre a OPA, disponível a partir de hoje no site da AdC, há mais empresas interessadas no MVNO. É o caso da Onitelecom, Radiomóvel, Tele2, Grupo SGC, BC Partners, Babcock & Brown e a Silver Lake.

Joe Berardo afirmou à entidade liderada por Abel Mateus «estar disponível para analisar as oportunidades de negócio que o mercado vier a oferecer». Berardo alerta, no entanto, «que o impacto da eventual entrada de MVNOs será favorável se aos operadores móveis actuais for imposta a obrigatoriedade de disponibilizem as suas redes».

Já os CTT garantem estar «a desenvolver estudos preliminares sobre a viabilidade económica da criação de um MVNO em Portugal» e como tal estarão «interessados em entrar neste mercado».

A Média Capital revelou interesse em entrar no mercado móvel caso venha a entrar no capital da TV Cabo.

Também a Tele2 mostrou interesse em entrar neste negócio, afirmando que era essa a sua intenção quando entrou no mercado português há cerca de seis anos. Já a Onitelecom afirmou que «pretende vir a oferecer serviços móveis na modalidade de operador virtual», assim como a Rádiomóvel.

Por seu lado, os fundos Babcock, Silver Lake e BC Partners mostraram-se interessados no negócio mas através de parcerias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados