PSD garante estabilidade da coligação com CDS-PP até 2006 - TVI

PSD garante estabilidade da coligação com CDS-PP até 2006

Santana Lopes e Paulo Portas

O Partido Social-democrata (PSD) garante que a sua coligação com o Partido Popular (CDS-PP), que permitiu a constituição do actual Governo, é estável, e está para durar, pelo menos até 2006.

Relacionados
Uma delegação do partido laranja esteve esta manhã com o Presidente da República para garantir a Jorge Sampaio que esta coligação vai manter-se até 2006, ano de eleições para escolher o próximo Governo, independentemente da decisão sobre as próximas legislativas.

«A estabilidade da coligação até 2006 é perfeitamente inquestionável», assegurou o primeiro vice-presidente do PSD, Rui Rio, após a audiência no Palácio de

Belém, citado pela «Rádio Renascença».

Rui Rio garantiu que a coligação continuará até 2006, mesmo que o PSD e o CDS/PP decidam apresentar-se em listas separadas às legislativas de 2006.

«Uma coisa é o que os partidos vierem a decidir e outra é a estabilidade da coligação até 2006 e essa é inquestionável», afiançou.

Por outro lado, o vice-presidente dos sociais-democratas reiterou o empenho do partido em prosseguir a reforma da Justiça, defendendo mesmo a necessidade de um «pacto de regime» nesta matéria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados