PT analisa privatização de operador na Tunísia - TVI

PT analisa privatização de operador na Tunísia

Portugal Telecom

A Portugal Telecom está a analisar o processo de privatização de 35% da operadora Tunísia Telecom, sendo que as propostas finais deverão ser entregues até ao final do mês, disse fonte oficial da operadora à Agência Financeira

Relacionados
«Estamos a analisar o processo de privatização», referiu.

Hoje o jornal espanhol «Cinco Dias» noticiava que a Telefónica tinha apresentado uma pré-oferta à privatização da mesma operadora. Quando questionado sobre se as duas empresas poderiam fazer uma parceria, a fonte oficial não quis comentar. No entanto, um analista do sector contactado pela Agência Financeira, disse que «não seria nada estranho que tal acontecesse. As operadoras até podem concorrer isoladas e fazer posteriormente uma parceria».

Recorde-se que, em Julho, a Portugal Telecom e a Telefónica Móviles, através da sua operadora Méditelecom, ganharam uma licença fixa em Marrocos no valor de 6,8 milhões de euros.

A Méditelecom é também detida em igual percentagem, de 30,5%, pela Portugal Telecom pela Telefónica. A empresa marroquina opera no mercado de rede móvel e iniciou a sua actividade em Abril de 2000, inserida na estratégia da PT de expandir o grupo além fronteiras, nomeadamente em África. Um objectivo que continua a fazer parte dos planos da administração do Grupo PT e que levou à constituição da filial África PT.

A privatização dos 35% da Tunísia Telecom será conhecida no final do ano, segundo disse ainda a fonte oficial da Portugal Telecom.
Continue a ler esta notícia

Relacionados