PT Multimédia fixa novo máximo desde Abril de 2004 - TVI

PT Multimédia fixa novo máximo desde Abril de 2004

Portugal Telecom 2

A PT Multimédia fixou novo máximo desde Abril de 2004 nos 1,30 euros, sustentado num forte volume de negócios ao transaccionar 156 mil títulos nesta terça-feira. As perspectivas de vendas da Lusomundo Media estão a estimular os títulos da empresa do Grupo Portugal Telecom (PT).

Desde o início do ano que os títulos da empresa que detém ainda a TV Cabo subiram 4,2%, tendo em conta a cotação de fecho desta terça-feira nos 19,26 euros. Refira-se que ao longo de 2004, os títulos registaram um crescimento de 20%.

Um dos possíveis interessados à aquisição da empresa é a Cofina, detentora de títulos como o Correio da Manhã e Record, já com uma participação de 19% na Lusomundo. A venda da participação da PT seria uma oportunidade para o grupo liderado por Paulo Fernandes, que está a levar a cabo um processo de reestruturação do grupo com vista à separação das áreas de media e indústria, reforçar a sua posição no mercado de media.

Além da Cofina, a Impresa, liderada por Francisco Pinto Balsemão, e a Media Capital, detentora da TVI, são também apontados como possíveis candidatos à aquisição da Lusomundo Media.
Continue a ler esta notícia