Quadro do Hezbollah, mulher e 5 crianças morrem no Líbano - TVI

Quadro do Hezbollah, mulher e 5 crianças morrem no Líbano

Beirute destruída pelos bombardeamentos (foto Lusa)

Um quadro político do Hezbollah, a sua mulher e cinco crianças foram mortos esta quarta-feira num bombardeamento israelita que destruiu a sua casa em Machghara, no sul do vale de Békaa no Líbano.

«Hassan Sader, a sua mulher e os seus cinco filhos morreram sob os escombros do seu apartamento, situado num imóvel de quatro andares em Machghara, que ruiu após um raid realizado por aviões israelitas», indicou a polícia.

Estas vítimas elevam a 14 o número de mortos nos bombardeamentos aéreos realizados durante a noite.

às primeiras horas da manhã, confrontos opuseram combatentes do Hezbollah e comandos de elite israelitas perto de Qantara, no sector central da fronteira israelo-libanesa, onde um blindado israelita do tipo Merkava foi atingido por um foguete, segundo a polícia.

Violentos confrontos desenrolaram-se na mesma altura, mais a oeste, nos arredores da localidade de Debel, acrescentou a polícia.

Durante a noite, dois palestinianos, entre os quais uma criança de 12 anos, foram mortos e 16, sete deles crianças, ficaram feridos num primeiro bombardeamento israelita do campo de refugiados de A¿n Héloué, perto de Sa¿da, no sul do Líbano, onde uma casa ruiu, segundo um novo balanço de fontes hospitalares.

Uma septuagenária morreu em estado de choque numa casa vizinha, acrescentou fonte palestiniana.

No Este do Líbano, cinco camionistas morreram e quatro ficaram feridos num raid contra as colunas de veículos em que seguiam perto da fronteira síria, a Este de Baalbeck.
Continue a ler esta notícia