Qualificação é a maior arma contra desemprego - TVI

Qualificação é a maior arma contra desemprego

José Sócrates

Diferença de qualificações causa diferenças de salários

Relacionados
Aumentar a qualificação dos portugueses é a melhor forma de combater o desemprego, considerou este domingo o primeiro-ministro, citado pela «Lusa».

José Sócrates, que falava na cerimónia de entrega de diplomas a dezenas de formandos do Centro de Formação Profissional do Seixal no âmbito do Programa Novas Oportunidades, admitiu, no entanto, que Portugal é um país com muitas desigualdades sociais.

«Mais qualificações garantem mais emprego, mas garantem também a redução de desigualdades», disse José Sócrates, acrescentando que «Portugal é um país muito desigual e que uma boa sociedade é aquela que é menos desigual».

«A desigualdade nos rendimentos assenta na diferença das qualificações onde Portugal é um dos países onde as pessoas com mais qualificações ganham muito mais do que as pessoas com menos qualificações», reforçou.

Para o primeiro-ministro, o programa Novas Oportunidades não só melhora as qualificações dos portugueses como contribui para o emprego e para reduzir as desigualdades

O chefe do Governo presidiu também à assinatura de diversos acordos para a criação de seis novas empresas que vão criar 12 postos de trabalho e à assinatura de quatro acordos no âmbito da estratégia para a integração na vida activa de pessoas com deficiência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados