Recuperadores de crédito menos agressivos que cobradores - TVI

Recuperadores de crédito menos agressivos que cobradores

crédito, ratoeira

«Quem deve, teme», já diz o ditado. Mas teme apenas porque deve, e não porque tem alguém a segui-lo para toda a parte. Esta não é uma forma como actuam as empresas de gestão e recuperação de créditos, escreve o «Semanário Económico».

Relacionados
Apesar de trabalharem no mesmo ramo, recuperadores de crédito e cobradores de dívidas apresentam diferenças no modo como trabalham e organizam o seu negócio. A associação entre gestores e cobradores continua, porem, a ser feito pelo público em geral. Algo que sucede devido a um inicio «nebuloso» da actividade, nos anos 90, como refere António Gaspar.

A grande diferença é a forma como actuam. As empresas de gestão e recuperação de créditos não andam na rua atrás das pessoas. Na verdade, a diferença entre um contact-center de recuperadores de crédito e um contact-center de outra empresa não é visível. E, aliás, a ofensa à integridade do devedor é algo que as empresas de gestão e cobrança de dívidas associadas da Associação Portuguesa de Gestão e Recuperação de Crédito não podem fazer.
Continue a ler esta notícia

Relacionados