Ryanair desiste de base no aeroporto do Porto - TVI

Ryanair desiste de base no aeroporto do Porto

Aviação:Ryanair não avança com base no Porto

«É um recuo no desenvolvimento da região Norte»

Relacionados
A Ryanair anunciou esta quinta-feira a desistência da criação de uma base no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Uma decisão que arrancou já reacções do sector. Enquanto uma das entidades que, em 2005, lideraram o processo da vinda da Ryanair para o Porto, a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT), lamenta a desistência, considerando que a mesma é «um retrocesso na estratégia de desenvolvimento turístico da região».

Na opinião da Associação, esta decisão representa uma perda significativa para a região Norte e para o país, na medida em que a instalação de um «hub» no Porto seria, à semelhança do que aconteceu noutras cidades europeias, uma garantia de um crescimento rápido e exponencial do tráfego aéreo (potenciado não só pelo tráfego de e para o Norte de Portugal, mas também através de uma maior captação de passageiros espanhóis da zona da Galiza) e, consequentemente, de um incremento substancial do turismo na região, refere a associação num comunicado.

Perante este cenário, a APHORT chama novamente a atenção para necessidade da existência de aeroportos competitivos internacionalmente como condição fundamental para assegurar o crescimento e competitividade do país enquanto destino turístico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados