Santana promete candidato presidencial até Junho de 2005 - TVI

Santana promete candidato presidencial até Junho de 2005

Polémica marca elaboração das listas do PSD

O PSD deverá definir o seu apoio a uma candidatura presidencial até Junho de 2005, defende o líder do partido, Pedro Santana Lopes, na moção que irá levar ao próximo Congresso.

«O PPD/PSD deve definir a sua posição de identificação e apoio a uma candidatura presidencial até ao final do primeiro semestre de 2005», refere a moção, citada pela TSF. A moção tem como primeiro subscritor o líder do PSD e foi ontem aprovada por unanimidade em reunião da Comissão Política Nacional do partido.

Sem nunca referir qualquer nome para os possíveis candidatos às presidenciais de Janeiro de 2006, Pedro Santana Lopes recorda que a apresentação de candidaturas «não compete aos partidos políticos, antes revestindo uma natureza essencialmente política».

«Não cabe ao partido determinar a disponibilidade de eventuais candidatos. Não é tarefa do Congresso definir uma candidatura presidencial», sublinha Santana Lopes na moção que irá levar ao Congresso do PSD, que decorre em Barcelos nos dias 12, 13 e 14 de Novembro.
Continue a ler esta notícia