Seguro automóvel vai baixar de preço - TVI

Seguro automóvel vai baixar de preço

Sinistralidade infantil diminuiu

A generalidade das companhias de seguros vai baixar os preços cobrados pelo seguro automóvel em 2007.

Relacionados
Segundo o «Diário de Notícias», esta descida resulta da redução do número de acidentes e das dificuldades de recuperação da economia.

Esta é a perspectiva da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) para a evolução dos prémios de seguro do ramo não vida ao longo deste ano, segmento em que os produtos automóvel têm um peso de quase 50%.

Para a APS a redução de preços será uma tendência comum a todo o mercado de seguros reais. «A condicionar a evolução dos ramos não vida está sobretudo uma tendência de ajustamentos tarifários em baixa, acomodando progressos na sinistralidade, e as dificuldades de recuperação da economia», sublinha um artigo publicado no seu boletim entitulado «2007: Perspectivas para o sector segurador».

A descida dos preços dos seguros no segmento automóvel, em particular, e na generalidade dos produtos não vida, vai voltar a «condicionar o crescimento da receita de prémios», alerta ainda a associação representativa do sector. A produção do seguro automóvel tem vindo a abrandar nos últimos anos. Entre o início de 2006 e o final de Novembro, os prémios cresceram apenas 0,2%, totalizando 1,83 mil milhões de euros. Esta estagnação reflecte não apenas a tendência de redução de preços mas também a queda do número de automóveis vendidos. No ano passado, a venda de ligeiros diminuiu 5,1%, de acordo com os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados