Sete dos canais da TV Cabo geram 93 milhões em publicidade - TVI

Sete dos canais da TV Cabo geram 93 milhões em publicidade

TV

Sete canais da TV Cabo arrecadaram perto de 93 milhões de euros em publicidade, no primeiro semestre do ano, o que representa 7,9% do total investido em televisão, perto de 1,2 milhões de euros, segundo o estudo efectuado pela Marktest.

Entre os canais analisados constam o Panda, Hollywood, GNT, SIC Noticias, SIC Radical, SIC Mulher e AXN. Os canais «aerial» alcançaram a maior fatia do total investido, cerca de 92,1%.

Nos primeiros seis meses do ano, os sete canais passaram mais de 3 mil de publicidade, um valor que representa 49,4% do total do meio e que equivale a uma média diária de 2 horas e 27 minutos por canal.

As inserções publicitárias passadas nos canais cabo superaram as 434 mil, o que corresponde a mais de metade (50,9%) do total do meio. Este número equivale a uma média diária de 343 inserções por canal, abaixo da média de 580 registada nos quatro canais «aerial», segundo os mesmos dados revelados no estudo da Marktest.

No conjunto dos sete canais em análise, a SIC Notícias foi o que obteve maior quota no semestre. Neste canal, passaram 23,4% do total de inserções do cabo, tendo emitido 15,8% da duração total de publicidade do cabo e obtido 53,6% do investimento. A SIC Notícias foi ainda responsável pela captação de 41,3% dos pontos percentuais de audiência (GRPs) conseguidos pelo cabo.

O GNT é o segundo canal com mais peso no cabo, tendo uma quota de 14% do investimento, 19,5% das inserções e 9,3% dos GRPs. Este foi ainda o canal cabo que mais tempo publicitário emitiu no semestre, com mais de 790 horas, o que corresponde a 25.4% da duração do cabo.

O Panda destaca-se, pelo seu lado, por ter sido o segundo canal com maior quota de GRPs, sendo responsável pela captação de 22,1% do total observado no conjunto destes sete canais.
Continue a ler esta notícia