SIC Notícias acusa PT de cortar a emissão como represália - TVI

SIC Notícias acusa PT de cortar a emissão como represália

Logo Sic

O administrador da PT Multimédia terá dito à SIC que a telefónica cortou o sinal por não ter gostado das declarações de Balsemão sobre a OPA, noticia o jornal «Público».

Relacionados
A administração da SIC Notícias acusa a Portugal Telecom (PT) de ter cortado a emissão do canal para África como retaliação ao apoio de Francisco Balsemão à OPA da Sonae sobre a telefónica.

Quando a SIC questionou a PT sobre as razões para o corte do sinal de emissão do canal, a justificação apresentada pelo administrador da PT Multimédia, Pacheco de Melo, foi que «constituiu uma resposta à declaração prestada pelo dr. Francisco Pinto Balsemão à imprensa» sobre a OPA da Sonae, referiu ao «Público», João Pedro Nava, administrador executivo da Lisboa TV ¿ empresa que detém a SIC Notícias e partilhada numa base de 60/40 entre a SIC e a PT.

Nessa declaração, o patrão da SIC disse que a oferta sobre a PT «vinha dinamizar, em qualquer caso, os media e a gestão estratégica da PT Multimédia», nas palavras de João Pedro Nava, o interlocutor de Pacheco de Melo.

O sinal de emissão da SIC Notícias com destino a Angola e Moçambique que era transportado até Madrid pela PT ¿ e que depois seguia para África através do operador Multichoice¿foi cortado na quinta-feira passada e só foi reposto no sábado à tarde, como noticiou ontem o «Público».

A PT exige que a Lisboa TV passe a pagar 500 mil euros por ano pelo transporte do sinal até Espanha, afirmando que o período experimental gratuito existente até aqui acabou - seja devido ao tempo que já passou (quase dois anos e meio), seja porque «houve uma mudança de software e de procedimentos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados