Sócrates diz que principal objectivo do OE é devolver confiança aos agentes - TVI

Sócrates diz que principal objectivo do OE é devolver confiança aos agentes

Sócrates

O primeiro-ministro, José Sócrates, define como principal objectivo do Orçamento de Estado para 2006 devolver a confiança aos agentes económicos, nomeadamente, aos empresários que, com ele, «sabem que existe um rumo para o país e que esse rumo será seguido».

Relacionados
Á saída da conclusão do debate na generalidade do OE 2006, José Sócrates apontou três grandes prioridades definidas para o ano que vem. A primeira passa por restabelecer a ordem nas finanças públicas, a segunda por promover mais desenvolvimento e mais confiança e a terceira pela aposta no plano tecnológico.

O líder do Executivo respondeu, também, às críticas da oposição sobre a «ausência» do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, durante grande parte do debate.

José Sócrates garantiu que o ministro «esteve sempre presente apesar das suas limitações de agenda». Uma questão também desvalorizada pelo próprio ministro da economia, que recorde-se esteve parcialmente ausente do debate por ter agendado para a mesma ocasião uma cimeira ibérica relacionada com o sector energético.
Continue a ler esta notícia

Relacionados