Sócrates diz que refinaria poderia ser «gato por lebre» - TVI

Sócrates diz que refinaria poderia ser «gato por lebre»

José Sócrates confiante na recuperação económica

José Sócrates diz que a refinaria de Monteiro de Barros poderia ser «gato por lebre»

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje insatisfatória a última versão do projecto do empresário Patrick Monteiro de Barros para a construção de uma nova refinaria e avisou que o Governo nunca comprará «gato por lebre».

«Ao Governo português ninguém vende gato por lebre», afirmou José Sócrates sobre os motivos que levaram o executivo a recusar a última proposta de Monteiro de Barros para a construção de uma nova refinaria em Sines.

Falando aos jornalistas antes de se reunir com o grupo parlamentar do PS, na Assembleia da República, o primeiro-ministro frisou que ao seu Governo «não interessa qualquer investimento».

«Os incentivos concedidos pelo Estado português a um projecto de investimento têm de ser medidos e também tem de ser considerado o seu impacto ambiental», advertiu o chefe do Governo, após evidenciar as diferenças entre a proposta inicial e a actual do empresário Patrick Monteiro de Barros.

«Não estamos satisfeitos com o projecto que nos foi apresentado. Se o empresário quiser remodelar o seu projecto, estamos abertos a considerá-lo», declarou.
Continue a ler esta notícia