Sonaecom considera que OPA à PT corre como esperado - TVI

Sonaecom considera que OPA à PT corre como esperado

Sonae e PT

A Sonaecom considera que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) está a decorrer de acordo com o esperado, disse Paulo Azevedo, Chief Executive Officer (CEO) da Sonaecom.

Relacionados
«A OPA sobre a PT está a progredir de acordo com as nossas expectativas», diz o presidente da Sonaecom, citado no documento enviado à Comissão Mercado de Valores Mobiliários.

No documento pode ler-se que a dia 17 de Maio de 2006, «a Autoridade da Concorrência (AdC) comunicou a sua intenção de avançar para uma investigação aprofundada da operação e, desde então, submetemos a nossa proposta de remédios para os problemas de concorrência gerados».

O responsável da operadora de telecomunicações acrescenta quer a 24 de Maio de 2006, a Sonaecom comprou uma percentagem ligeiramente superior a 1% do capital social da PT, com o propósito de «atingir o limiar necessário ao direito mínimo à informação conferida pelo Código das Sociedades Comerciais».

Recorde-se que a Sonaecom lançou a dia 6 de Fevereiro uma OPA sobre o capital da PT, oferecendo 9,50 euros por cada acção e cinco mil euros por cada obrigação convertível, o que avalia a PT em cerca de 11,1 mil milhões de euros.

Já a oferta pela PT Multimedia, subsidiária da PT, com uma contrapartida de 9,03 euros por acção, mais um dividendo de 27,5 cêntimos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados