Sonaecom suspende OPA sobre PT até alterar prospecto - TVI

Sonaecom suspende OPA sobre PT até alterar prospecto

PT

A Sonaecom suspendeu a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT, até poder inscrever no prospecto da operação a alteração referente à sua oferta de remuneração accionista no valor de 5,7 mil milhões, apresentada ontem.

Relacionados
Esta proposta da Sonaecom está ainda sujeita à aprovação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mas o regulador disse já que essa decisão deverá ser conhecida no máximo até amanhã.

De qualquer modo, a Lei obriga a Sonaecom a suspender a Oferta até que seja alterado o prospecto.

Em comunicado, a Sonaecom explica que, devido à sua proposta, «da qual a CMVM teve conhecimento prévio», a empresa e a Sonae SGPS «solicitaram hoje à CMVM uma alteração ao prospecto da Oferta (¿) destinada exclusivamente a incorporar nesse documento as informações constantes do referido comunicado que sejam consideradas relevantes para a decisão a tomar pelos destinatários».

A Sonaecom esclarece ainda que «os destinatários da Oferta disporão da possibilidade de revogar a sua declaração até ao 2.º dia útil posterior ao termo da suspensão». A empresa adverte que se trata «de uma vicissitude imposta por lei em todos os casos de alteração do prospecto, e não de uma opção dos Oferentes, e que a Oferta retomará os seus termos normais imediatamente após a aprovação e publicação da alteração ao prospecto, o que se espera possa vir a ocorrer no curtíssimo prazo».

Por último, garante, não resulta da Lei «qualquer consequência da suspensão sobre a reunião da Assembleia Geral aprazada para o próximo dia 2 de Março».
Continue a ler esta notícia

Relacionados