«Spin-off» da PTM até final de Outubro - TVI

«Spin-off» da PTM até final de Outubro

PT

A separação da Portugal Telecom da sua subsidiária PT Multimédia (PTM) vai realizar-se até final de Outubro.

Relacionados
A garantia foi dada pelo próprio Conselho de administração da Portugal Telecom. A PT anuncia que o seu conselho de administração deliberou executar o spin-off da PT Multimédia até ao final do mês de Outubro, dentro dos prazos previstos e nos termos deliberados pela Assembleia Geral de Accionistas da PT de 27 de Abril de 2007», diz a empresa em comunicado.

E continuam: «O spin-off da PT Multimédia é um dos elementos principais da estratégia de remuneração accionista anunciada em 20 de Fevereiro de 2007, no âmbito da qual foram já distribuídos aos accionistas da PT cerca de 1,04 mil milhões de euros através do pagamento de dividendos e foram celebrados, no âmbito do programa de aquisição de acções próprias, equity swaps sobre 9,13% do capital social da PT que, depois de liquidados, equivalem a uma remuneração de 1,05 mil milhões de euros, totalizando assim 2,1 mil milhões de euros. Com a concretização do spin-off da PT Multimédia e compra das acções na liquidação dos equity swaps celebrados, o total de remuneração accionista realizado atingirá o montante de cerca de 4,2 mil milhões de euros, equivalente a 67% do pacote remuneratório aprovado para o período 2006-2009».

A PT indica ainda o calendário da operação. O anúncio dos termos finais do spin-off será feito 15 dias antes da entrega das acções. A data a partir da qual as acções da PT vão transaccionar sem direito a acções da PTM será na semana de 29 de Outubro (D). O «Record date» para determinação dos accionistas da PT com direito a receber acções PT Multimédia será dois dias após o D. ainda a entrega das acções da PTM será feita seis dias depois do D. «As datas acima referidas estão sujeitas a eventuais alterações decorrentes da finalização da análise pelas autoridades regulamentares de alguns dos aspectos da operação», ressalvam.

As acções da PT fecharam a subir 0,30% para os 9,88 euros e as da PTM paralisadas nos 11,90 euros.

Leia os seguintes artigos relacionados:

Granadeiro diz que só faltam formalidades para concluir separação da PTM

Granadeiro espera alterações ao quadro regulatório
Continue a ler esta notícia

Relacionados