TAP resiste e cresce atingindo os 8 milhões de passageiros - TVI

TAP resiste e cresce atingindo os 8 milhões de passageiros

Luiz Gama Mor ao centro (Foto: Rafael G. Antunes)

Transportadora em contra-ciclo com tendência do sector

Relacionados
A TAP tem conseguido continuar a crescer em número de passageiros, em contra ciclo com a queda que se tem verificado, por exemplo, nos aeroportos nacionais. Em Novembro, atingiram mesmo os 8 milhões de passageiros, número recorde.

Segundo o vice-presidente da TAP, Luiz Gama Mor, de Janeiro a Outubro a TAP viu o número de passageiros crescer 13,9%, um dado que deixa a transportadora bastante satisfeita, tendo em conta que «existe uma queda por todo o mundo bastante acentuada, sobretudo a partir de Outubro, devido à crise», disse num encontro com os jornalistas à margem do 34º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre em Macau.

Se tivermos em conta só o mês de Outubro, o número de passageiros transportados subiu 4,1%.

Só no aeroporto de Lisboa, a TAP cresceu 2,3% em Outubro, estando o saldo acumulado dos primeiros 10 meses do ano num incremento de 11,3% na Portela. De referir que o tráfego de passageiros no aeroporto de Lisboa caiu em Setembro 1,7%, voltando a cair depois 3,8% também em Outubro.

Em termos de rede, e tendo em conta o acumulado até Outubro, nas rotas da Europa o crescimento do número de passageiros da TAP é de 15,12%, na África subiu 19,1%, nos Estados Unidos 3,8%, na Venezuela 15,7% e não Brasil 23,4%.

* A Jornalista viajou para Macau a convite da APAVT
Continue a ler esta notícia

Relacionados