Venda à Prisa garante liderança da Media Capital - TVI

Venda à Prisa garante liderança da Media Capital

Pais do Amaral

Miguel Pais do Amaral garante que com a venda de 33% da Media Capital à Prisa, o grupo detentor da estação de televisão de Queluz vai manter «ficar mais forte e mais líder».

Durante a conferência de imprensa de apresentação do Grupo Prisa como principal accionista do Grupo Media Capital (GMC), o presidente do grupo explicou que o «sector dos media e audiovisual está a tornar-se num modelo de negócio cada vez mais complexo, onde é preciso capacidade para geri-lo com o know-how adequado».

Para a Media Capital, a compra de 33% pela Prisa representa a obtenção de um forte parceiro para o seu desenvolvimento futuro, mais do que a entrada de um novo accionista de referência. «A Prisa é considerado o parceiro ideal para ajudar o GMC a continuar a crescer, para desenvolver iniciativas em conjunto», acrescentou ainda.

O papel da RTL, enquanto accionista do GMC, é igualmente relevante, já que «é um parceiro importante e um garante de uma estrutura accionista ¿fortíssima¿ para a Media Capital», referiu Miguel Pais do Amaral.

Quanto a um eventual acordo entre a RTL e Prisa, Juan Luis Cebrián nega que o mesmo exista, mas garante que «existem óptimas relações» entre ambos os grupos e reafirma que o futuro da Media Capital será cada vez «mais sólido»

Miguel Pais do Amaral, que, ainda, detém cerca de 13% do capital accionista da Media Capital não se quis pronunciar sobre a venda das acções à Prisa, remetendo a questão para o futuro, já que o prazo é de cerca de 24 meses, mas garantindo que se a opção de venda for exercida a Prisa compra.
Continue a ler esta notícia