A crise está a obrigar os portugueses a repensarem as suas opções e os seus hábitos de compra. No vestuário, por exemplo, o recurso aos hipermercados é uma nova tendência.
A revelação é feita pelo estudo da TNS Worldpanel, «O que se passa no grande consumo em Portugal?», apresentado esta segunda-feira. De acordo com o mesmo, a Zara é a líder de mercado em valor de vendas efectuadas, mas os hipermercados estão no «Top 5» em termos de volume.
Segundo conclui ainda o estudo, no sector têxtil, «os portugueses têm evitado ir às lojas, verificando-se menos 408 mil indivíduos compradores no primeiro semestre de 2008 que no mesmo período do ano anterior».
Os consumidores pensam mais antes de comprar e reduzem em seis euros o gasto em cada compra, registando-se uma diminuição de 480 mil actos de compra no mesmo período.
Por outro lado, em cada acto de compra efectuado, verifica-se mais 8,3% de artigos comprados.
Vestuário: portugueses trocam lojas de marca por hipermercados
- Redação
- PGM
- 24 nov 2008, 15:59
Zara é quem mais factura
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