Vodafone único comprador de activos Sonaecom/PT - TVI

Vodafone único comprador de activos Sonaecom/PT

Vodafone

O Credit Suisse vê a Vodafone como o único comprador de activos móveis que tenham de ser alienados na concentração entre a Sonaecom e a Portugal Telecom.

A instituição adianta, na Nota Equity Research de ontem, que a eventual compra da Oni, da EDP, daria à subsidiária portuguesa da Vodafone a possibilidade de oferecer serviços de convergência sem ter de recorrer a outros fornecedores como a Sonaecom/PT, cita a «Reuters».

António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal, disse àquela agência, na semana passada, que o operador poderá ser pioneiro no lançamento de serviços de convergência fixo-móvel no grupo Vodafone.

Adiantou que a empresa está a estudar a aquisição da Oni e também admite analisar a compra de activos que a Sonaecom/PT tenha de alienar, nos móveis e no fixo.

«Os remédios que o regulador de concorrência português pode exigir para a fusão Sonaecom/PT avançar podem incluir a venda de estações base móveis e vemos a Vodafone como o único comprador destes activos», refere o Credit Suisse.

A Autoridade da Concorrência deve anunciar a sua decisão preliminar sobre a operação de concentração em breve e espera-se que a aprove com remédios.
Continue a ler esta notícia