Multinacional japonesa inaugura hoje nova fábrica de componentes - TVI

Multinacional japonesa inaugura hoje nova fábrica de componentes

Auto-Europa

Instalação constitui uma prova de confiança no mercado nacional

Relacionados
A segunda fábrica de componentes para a indústria automóvel da multinacional japonesa Tesco em Portugal, que é hoje inaugurada em Famalicão, representa um investimento de 10 milhões de euros e vai criar 50 postos de trabalho.

«Com esta nova fábrica, Famalicão dá mais um passo na sua diversificação industrial, aumenta a sua capacidade produtiva e apresenta uma prova de confiança na qualidade das infraestruturas de Famalicão», disse à «Lusa» o presidente da autarquia, Armindo Costa.

O autarca social-democrata citou, a propósito, a presença no concelho de outras grandes fábricas de componentes automóveis, como a Continental Mabor, a Têxtil Manuel Gonçalves, a Coindu e a Cabelauto.

Quanto ao facto do momento da abertura desta nova unidade se verificar no início de um processo de recessão económica que tem tido consequências negativas neste sector em Portugal, o autarca desvalorizou a questão.

«A instalação desta nova fábrica em Portugal constitui uma prova de confiança no mercado. O mundo não acaba amanhã», afirmou.

A nova unidade ocupa aproximadamente uma área de sete mil metros quadrados e permitirá à Tesco aumentar a sua capacidade global e consolidar os processos actuais de fundição injectada em alumínio para a indústria automóvel, indicou fonte da empresa.

Nesta data será igualmente comemorado o 15º aniversário da actividade da Tesco em Portugal.

A multinacional japonesa de componentes para a indústria automóvel, subsidiária da Honda e que integra o grupo Metts, possui também, desde 1993, uma fábrica na Trofa, onde emprega 250 pessoas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados