Sócrates: «Reforma da Administração Pública honra o País» - TVI

Sócrates: «Reforma da Administração Pública honra o País»

Venezuela: Sócrates faz balanço positivo

Reforma legislativa foi concluída

Relacionados
O primeiro-ministro defendeu esta quinta-feira, no debate quinzenal que decorre no Parlamento, a Reforma da Administração Pública, cuja reforma legislativa foi concluída em Conselho de Ministros, considerando que a mesma honra o País e o Partido Socialista. «Fizemos uma melhoria na Administração Pública», afirmou.

José Sócrates valorizou ainda o facto de se ter chegado a acordo com a central sindical UGT, considerando que «essa é a melhor prova de que a reforma defende os trabalhadores». Esta foi a resposta do líder do Executivo às críticas que a oposição teceu aos sindicatos afectos à UGT, pelo acordo alcançado com o Governo nesta matéria, ao contrário do que aconteceu com a Frente Comum, afecta à CGTP.

«A reforma da Administração Pública é da maior importância para o País, prestigia a Administração Pública, coloca-a como uma Administração mais eficiente, capaz de responder às necessidades do País», disse o primeiro-ministro.

José Sócrates defendeu ainda a introdução de quotas no sistema de avaliação, «um elemento fundamental para que o mérito se afirme. Esta reforma defende os trabalhadores e promove o mérito e o desempenho», disse.

O governante garantiu ainda que, também na Administração Pública, o Executivo pretende combater os recibos verdes, assegurando que, sempre que forem detectados falsos recibos verdes no Estado, e for demonstrada a existência de um ano de trabalho efectivo, os trabalhadores serão integrados na Administração Pública.
Continue a ler esta notícia

Relacionados